América em 2009

19-06-2013 21:34

As vésperas do congresso técnico para a Série C do futebol cearense edição 2013, e que os clubes que compõem a divisão inicial e profissional do futebol cearense enfrentam as mais diversas dificuldades para colocarem suas equipes em campo por falta de incentivo, de recursos, de patrocinadores, e tudo mais que se possa imaginar, fomos buscar nos arquivos do site da Federação Cearense de Futebol, matéria postada em NOTÍCIA de 03/09/2009 às 17:12 que mostra o sucesso do nosso querido “Mequinha” naquela oportunidade.  

Confira:

Terceira Divisão: Veja a classificação e artilharia atualizada do Estadual

Com os jogos de quarta-feira, o Campeonato Cearense da Terceira Divisão chegou ao número de 25 partidas com um total de 67 gols marcados - média superior a dois gols por jogo.

Pelo regulamento da competição, dois clubes de cada grupo se classificarão para a fase seguinte da Terceira Divisão. No final, três equipes garantirão o acesso para a Segunda Divisão em 2010.

No grupo A, o líder é o Barbalha, com seis pontos, seguido do Morada Nova, que tem três. Já no grupo B, Crateús lidera seguido de Nova Russas.O grupo C é o mais equilibrado: o Arsenal tem sete pontos, seguido de Pacajuense, com seis, e Eusébio e Messejana, com quatro pontos. No grupo D, liderança isolada para o América, com nove pontos. O time rubro também lidera na classificação geral. Na segunda posição da chave aparecem Maguary e Calouros do Ar, com seis pontos, cada.

Rafamar, do América, e Rafinha, do Messejana, com quatro gols cada, lideram a disputa pela artilharia da Terceira Divisão.