FCF divulga tabela e regulamento da série C 2013 mas clubes da capital não aprovam

05-07-2013 22:33

O Departamento de Competições da FCF divulgou nesta sexta-feira (05/07), o Regulamento Específico e a Tabela da Série C do Campeonato Cearense.

Logo após a divulgação da FCF começou movimento por parte dos clubes da capital contra s resoluções tomadas pela FCF. E-mails foram enviados, pedindo a diretoria da FCF a anulação do Regulamento Específico e a Tabela da Série C.

 

Confira o teor do e-mail:

 

ILUSTRÍSSIMO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL

 

Dr. Mauro Carmélio,

 

 O Clube abaixo assinado, por seu presidente, vem solicitar que Vossa Senhoria ANULE as publicações da ‘Tabela’ e do ‘Regulamento da Série C’ do campeonato de 2013, que foram feitas na tarde desta sexta-feira (5/JUL) no site da FCF, posto que os mesmos não correspondam aos critérios aprovados naquela oportunidade (Conselho Técnico).

 

 

Vossa Senhoria não estava presente e foi representado pelo ‘Secretário Geral’ (Marcão), que certamente, verificando suas anotações, confirmará o confronto entre o que ‘foi aprovado’ e o ‘conteúdo publicado’ no site.

 

Na oportunidade eram doze clubes, que seriam divididos em três grupos de quatro clubes regionalizados, sendo que ‘América’, ‘Terra e Mar’, ‘Maguary’ e ‘Calouros do Ar’ fariam parte do ‘Grupo’ da capital e os oito clubes restantes seriam divididos em dois ‘Grupos do Interior’, também obedecendo ao critério regionalizado.

 

Como alguns clubes desistiram, sobraram três times entre os oito iniciais do interior e a Federação resolveu publicar ‘Regulamento’ e ‘Tabela’ com Grupo ÚNICO de sete clubes, o que faz AUMENTAR tremendamente as despesas dos clubes, já que na Fase de Grupo teríamos 12 partidas ao invés das seis partidas aprovadas no ‘Conselho Técnico’, portanto o dobro da quantidade prevista.

 

Isto posto, requer que seja ANULADA tal publicação e feita uma NOVA no site da Federação (segunda-feira), agora com a ‘Tabela’ dividida de forma regionalizada (Grupos), conforme aprovado pelo ‘Conselho Técnico’ da Série C de 2013.

 

Termos em que,

 

Pede Deferimento.

 

Fortaleza, 05 de Julho de 2013.

 

De acordo com o site da Federação Cearense de futebol o Certame da série C 2013 será disputado em três fases e contará com sete equipes. América, Barbalha, Calouros do Ar, Itarema, Maguary, Terra e mar e Uruburetama que começam o Campeonato em grupo único, jogando partidas de ida e volta. Ao fim das 42 partidas, os quatro melhores classificados avançam para a fase semifinal.

 

As semifinais serão disputadas em partida única, jogando em casa a equipe de melhor campanha, observando a fase anterior. O time de melhor campanha também terá a vantagem de jogar pelo empate, em ambas as fases. A Fase Final segue o mesmo critério da etapa anterior, confronto único e time de melhor aproveitamento com vantagem.

 

Além da disputa pelo título, os dois clubes finalistas conquistam o acesso à Série B do Campeonato Cearense em 2014. O campeão da Série C levantará a Taça Ricardo Carvalho Lima.