Meninos do América prontos para a estreia no Futsal - Tudo pelo Social

07-06-2013 07:56

Durante anos os garotos que integram o Projeto de Futsal da Parquelândia, treinaram na quadra da Praça Ari de Sá Cavalcante sob o comando do técnico Nildo Alves sem nenhuma perspectiva de participarem de uma disputa mais séria.

Este ano com a formação do “embrião” do Projeto da comunidade Parquelândia de Futsal composta por alguns abnegados amantes do esporte e com sentimento de fraternidade e pensamento no social, recebeu do Presidente do América Football Club o aval para usarem a marca vitoriosa do clube rubro cearense, na qual constam dois títulos estaduais no campo oito nas quadras e diversos outros no vôlei e basquete, para a disputa do campeonato estadual de Futsal.

 A partir de então o grupo foi à luta.  “Apesar da grande decepção que tivemos pela falta de apoio dos empresários da área, ainda assim conseguimos o básico. Os meninos estão inscritos e participaram do Campeonato cearense de futsal 2013 promovido pela Federação Cearense de Futsal com duas categorias Sub 13 e Sub 15” Afirma o presidente do grupo João Eduardo.

 “É bem verdade que não estamos neste certame pleiteando o titulo, que será bem-vindo se acontecer, porem o objetivo maior do grupo é tão somente dar novas perspectivas de vida para estas crianças, colocando- as na vitrine maior do futsal cearense que é o seu certame estadual” Acrescenta o técnico Nildo Alves.

Para tanto como já foi citado anteriormente, apesar das dificuldades o esforço do grupo gestor do agora América Football Club de Futsal foi compensado. O Time estreará neste sábado 08, na quadra do colégio JBM no Antônio Bezerra as 9.00h inicialmente com o sub 13 enfrentando a equipe representante do município de Pacajus, logo em seguida as 10.00h será a vez do Sub 15, enfrentar o Novo Horizontino.

O técnico Nildo Alves e seu auxiliar Leo Lima já definiram os atletas que participarão dos jogos deste sábado. Confira a relação:

Sub 13

Goleiros - Alan e Cristhian

Alas- Marcos, Evanildo, Leonardo, Tiago, Gabriel Vitor, Chapinha e Lucas.

Pivôs - Mateus e Gabriel.

Sub 15

 

Goleiros - Natanael e Guilherme

Alas - Renan, Vinicius, Joaquim, Wiliam, Lincoln, e Rafael.

Pivôs - Paulista e Ruan.