Participe da campanha de "Sócio torcedor" do América

18-09-2013 09:55

No inicio deste mês de setembro, mis precisamente em dia 4 de setembro, no Salão de Eventos do ‘Restaurante Raízes’, A UNIÃO CEARENSE DE CLUBES – UNICLUBES, movimento que congrega e organiza 25 clubes profissionais do futebol cearense, lançou programa que promete mexer com os modelos de ‘Sócios Torcedores’ no Brasil.

A ideia consiste no lançamento do programa ‘Sócio Torcedor UNICLUBES’, campanha revolucionária, se comparada com os atuais sistemas utilizados pelas agremiações brasileiras, pois possibilitará que clubes de torcidas quantitativamente menores possam ter expressividade nos estádios, o que seria feito disseminando, ainda, uma cultura de paz no futebol e nos estádios, pois haverá um compartilhamento de interesses clubísticos desde a mobilização inicial e adesão dos torcedores, até a presença dos mesmos sentados lado a lado nas praças esportivas.

O destaque do programa ‘Sócio Torcedor UNICLUBES’ é a popularidade os preços de suas adesões, pois, visando garantir acesso democrático aos estádios, cobrará apenas R$ 10,00 (dez reais) mensais, sendo que o ‘Sócio Torcedor’ poderá comparecer a todos os jogos dos diversos clubes de futebol associados, que venham aderir ao programa, independentemente da Divisão ou Série que os mesmos façam parte.

 

A distribuição das receitas do programa ‘Sócio Torcedor UNICLUBES’ se dará em 80% (oitenta por cento) para os clubes apontados pelos respectivos torcedores, quando de suas adesões, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes se destinarão à UNICLUBES, inclusive para cobrir despesas administrativas do programa.

 

A empresa MTDF Ltda., originária de São Paulo e que também atua no Ceará, foi contratada para elaborar e inicialmente gerir todo o programa da UNICLUBES, que espera, nos 30 (trinta) dias iniciais, chegar a cerca de 1.000 Sócios Torcedores cadastrados e ativos, pois representativos das torcidas dos vários clubes componentes da organização.

 

Todos os ‘Sócios Torcedores UNICLUBES’ serão portadores de um cartão que além do livre acesso aos estádios, quando dos jogos dos times que aderirem ao programa, os beneficiará nas compras realizadas em rede de lojas que irão ser credenciadas para descontos especiais.

 

A UNICLUBES, através da empresa MTDF Ltda., irá buscar ainda outros patrocínios, visando baratear os custos de produção dos cartões dos milhares de sócios torcedores, bem como de outros produtos que serão produzidos e ofertados a preços diferenciados para os torcedores dos vários times cearenses da capital e do interior.

 

Estão sendo cogitadas camisas especiais para os sócios torcedores, respeitadas as opções clubísticas, entre outras mercadorias como chinelos, chaveiros, canecas e bonés, que constarão de kits que serão vendidos a preços subsidiados, possível através dos patrocínios programados.

 

O novo modelo, quando implantado no Ceará, também será disponibilizado para outros estados da federação, sempre objetivando facilitar o acesso democrático aos estádios brasileiros, que vivem momento de elitização, além de disseminar uma nova cultura de paz no futebol, que os clubes associados à UNIÃO CEARENSE DE CLUBES pretendem viabilizar através do programa ‘Sócio Torcedor UNICLUBES’.

Filiado a UNICLUBES e um dos fundadores da União Cearense de Clubes, o AMÉRICA FOOTBALL CLUB não poderia ficar de fora desta campanha e foi um dos primeiros clubes a aderi-la.

Portanto a diretoria do clube esta congregando o admiradores das cores rubras a também aderirem à campanha. Logo que sejam iniciada as vendas, comunicaremos a todos através deste espaço.