"Mecão" 100% na Série B aplica goleada histórica

22-03-2014 13:50

Agora é assim um jogo a cada 48 hs . Depois de passar até com certa facilidade pelo Maranguape , na quarta feira 19 por 2xo com dois gols de Fabinho Vassalo o América enfrentou o Maracanã também no Moraisão em Maranguape neste domingo . E ai o “Mecão ‘ deslanchou 6x2  e desculpe nosso adversário mas poderia ter sido mais pois pelo menos aconteceram duas penalidades a nosso favor ignoradas pelo arbitro Senhor Everton Cortez.

 

MARANGUAPE 0X2 AMÉRICA

O JOGO

 

Com dois gols de Fabinho Vassalo ambos no primeiro tempo, o América assumiu provisoriamente a liderança do grupo A do Série B cearense 2014, ao vencer o Maranguape na noite desta quarta feira 19, no Estádio Moraizão em Maranguape.

 

Maranguape 0x2 América

 

Jogando em casa e defendendo a liderança do grupo, o Maranguape praticamente manteve a equipe americana sob pressão os noventa minutos do jogo, porem a equipe rubra se portava muito bem no seu sistema defensivo, em especial o pequeno mais eficiente goleiro Rato que na segunda etapa operou dois “milagres”.

 

Apesar da pressão do “Gavião”, a equipe rubra utilizava-se da velocidade de seus atacantes e sempre saia em contra ataques perigosíssimos, e foi assim usando este expediente, que o América chegou a seus dois gols e ainda perdeu pelo menos três ou quatro oportunidades de gols, que se concretizadas, certamente teria sido uma catástrofe para a equipe serrana.

 

As duas equipes voltam a campo neste final de semana . No sábado 23, o Maranguape às 16hs no Moraizão para enfrentar o Trairiense, já o América volta no Domingo 24, também no Moraisão diante do Maracanã  no mesmo horário 16hs.  

 

Confira os detalhes do Jogo

 

FICHA TÈCNICA

 

Maranguape 0x2 América

 

Data 19 de Março de 2014

 

Local: Moraisão em Maranguape.

 

Arbitro: Renato Pinheiro

 

Aux1- Ricardo Dantas

 

Aux 2- Marcos Aurélio

 

4º Arbitro- Luciano Miranda

 

Delegado David Nogueira

 

América

 

Rato, Batata, Salu, Gilson e Nailton: Vagner Caucaia, Fabinho, Dieguinho e Fabinho Vassalo(Juninho): Igor(Dudu) e Aurilano.

 

Técnico: Frank Santos

 

Maranguape

 

Thel, Novito, Jones, Marcelo (Teles) e Janeilton: Jadson, Ronaldo, Fabinho, e Ronaldinho(Alécio): Nego Pai e Adilson.

 

Técnico: Mastrilo Veiga.

 

 

AMÉRICA 6 X 2 MARACANÃ

 

 

O Maracanã entrou em campo necessitando da vitória e foi pra cima do clube americano em busca do primeiro gol, passado os minutos de pressão inicial aos pouco os comandados de Frank Santos foram equilibrando a partida, e no segundo contra ataque realmente perfeito do clube americano, Igor invadiu a área e abriu o placar aos 09 minutos de jogo. Não demorou muito e em cruzamento do lateral direito Magno, Igor sobe e antes que alcance a bola à zaga Maracanauense corta com a mão, pênalti que Fabinho Vassalo cobrou e converteu aos 27 minutos.

 

Com dois a zero no placar, o time americano tirou o pé do acelerador, com isso o Maracanã cresceu em campo e teve maior domínio territorial até o final da primeira etapa. Porem o placar não foi alterado.

 

As equipes voltam para a segunda etapa com a mesma formação inicial, porem o zagueiro Salu do América surpreende o sistema defensivo do Maracanã quando aparece quase embaixo do gol complementando cruzamento da esquerda isso aconteceu aos três minutos da etapa final. Com 3x0 no placar, nova desacelerada americana, nova pressão maracanauense e o primeiro gol do Maracanã. Em uma rara falha da defesa rubra, chute cruzado do zagueiro Ismael que a zaga americana com o intuito de tirar atrapalhou o goleiro Rato era o primeiro gol do Maracanã aos 26 do segundo tempo.

 

Passado o susto, o América voltou a seu ritmo normal. Depois de um lançamento perfeito de Aurilano, Fabinho Vassalo dividiu com o goleiro Rafael do Maracanã e caiu dentro da área motivo de muita reclamação do time rubro, logo a seguir Aurilano que partia célere em velocidade rumo ao gol foi aterrado dentro da área novo pênalti a favor do América, 29 do segundo tempo Wagner Caucaia cobra e marca o quarto gol americano, em seguida aos 34 Fabinho surge na cara do gol e não desperdiça 5x1 América, aos 36 foi à vez de Pacato ampliar para seis e finalmente aos 42, Julinho cobrando pênalti desconta para o Maracanã. Final de Jogo América 6x2 Maracanã.

 

Com a vitória deste domingo o América voltou à liderança do Grupo A1 e volta a campo nesta quarta 26 às 18hs no Moraizão diante do Trairiense. Já o Maracanã só retorna a campo no próximo domingo 30, também no Moraisão diante do Arsenal.

 

FICHA TÉCNICA

 

AMÉRICA 6 X 2 MARACANÃ

 

Competição: Série B Cearense 2014

 

Data: 23 de Março de 2014.

 

Local: Estádio Moraisão em Maranguape

 

Arbitragem

 

Árb: Everton Cortez

 

Ass1: Nailton Oliveira

 

Ass2: Alexandre Fernandes

 

Gols: Igor 09/1T, Fabinho Vassalo (Pênalti) 17/1T, Salu 03/ 2T, Wagner Caucaia (Pênalti)29/2T, Fabinho 34/2T e Pacato 36/2T (AME) - Ismael 26/2T e Julinho (Pênalti) 39/2T (MAR).

 

 

AMÉRICA

 

Rato, Magno, Salu, Gilson e Nailton: Wagner Caucaia, Fabinho, Dieguinho (Rosenilson) e Fabinho Vassalo (Naim): Igor (Pacato) e Aurilano.

 

Técnico: Frank Santos

 

MARACANÃ

 

Rafael, Raul, Edcarlos, Da Silva e Iuri (Lessin) (Breno): Mauricio, Leozinho, Rafinha e Julinho: João Filho (Alexandre) e Rafael.

 

Técnico: Cerezo.