Jornal o POVO apresenta torcedor rubro

01-12-2013 21:58

Era tarde de domingo na Gentilândia, e o aposentado Sílvio Fernandes, 71 anos, queria apenas aproveitar o fim de semana em casa. Até que seu irmão, o médico Paulo Fernandes, bateu à porta, cheio de animação. Tinha em mãos um presente para o dono da residência. Camisa alvirrubra retrô. Ao exibir o tecido vermelho vivo, tal qual uma bandeira, a visita bradou de longe: “Sílvio, teu América foi campeão! Teu América foi campeão cearense, rapaz”.

A novidade do título fez Sílvio vibrar. Torcedor fervoroso do América-CE desde 1954, o ex-funcionário público conta que havia muito não tinha notícias do clube. Há mais de 40 anos afastado de um antigo amor. Só em meados deste 2013, buscou reaproximação com a equipe, que prometia reação.

“Todos esses anos, sempre tive a curiosidade de saber o que tinha acontecido com ele. Quem estava por lá, o que ainda existia no time. Aí eu vi nos jornais que ele estava disputando a Taça Fares Lopes e a Terceira Divisão do Campeonato Cearense. Fui ao jogo contra o Itarema”, conta o aposentado. A partida em questão foi válida pela semifinal da Série C, e valeu o acesso da equipe vermelha e branca para a Segundona do Cearense, no dia 2 de novembro. Vitória de 1 a 0 sobre os visitantes.

As conquistas deste ano animam o torcedor, que se sentiu bem ao ver a oportunidade de voltar aos estádios. E encontrar por lá companheiros de arquibancada, vestindo vermelho e branco. “Se o América voltar a jogar aí no PV, eu vou”, promete.

 

Fonte : Jornal O POVO edição de 01/12/2014