"Mequinha" presente ao Congresso Técnico da Série B do Campeonato Cearense de 2014, na sede da FCF

03-12-2013 00:02

Sob o comando do presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, Aconteceu nesta segunda feira 02, sob o comando do presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, o Congresso Técnico da Série B do Campeonato Cearense de 2014, na sede da FCF.

Os representantes dos 11 clubes participaram do evento; Maranguape, Crateús, América, Arsenal, Pacatuba, Trairiense, São Benedito, Barbalha, Nova Russas, Maracanã e Iguatu. Representado pelo seu presidente Cleston Santos.  O mais novo integrante da série B cearense, o nosso querido “mequinha” foi parabenizado pelos presentes pela grande conquista deste ano, o titulo da serie C 2013.

Na oportunidade, os clubes votaram e decidiram a fórmula de disputa do certame, que terá início em fevereiro de 2014. Dois grupos, um da Região Metropolitana: Maracanã, Maranguape, Trairiense, Arsenal, Pacatuba e América; e outro do Interior: Crateús, Barbalha, São Benedito, Nova Russas e Iguatu, disputarão a primeira em jogos de ida e volta.

Ficou decidido que as três equipes melhores colocadas de cada grupo se classificam para a segunda fase, que será um hexagonal com partidas de ida e volta, onde o primeiro e o segundo lugar sobem para a Série A. Já o último colocado de cada grupo da primeira fase, será rebaixado para a Série C. O presidente da FCF Mauro Carmélio informou ainda que a taxa de arbitragem dos jogos será paga pela mentora do futebol cearense.