UMA HISTÓRIA DE PERSISTÊNCIA E SUPERAÇÃO

08-01-2014 10:21

Destaque do time americano campeão cearense da série C 2013, o goleiro Rato tem uma história de vida que vale a pena ser divulgada.  Luta, persistência, amor, dedicação e principalmente superação e vitória.

Esperamos que a divulgação desta possa auxiliar outros atletas, ou não, na “superação” das dificuldades do dia a dia tomando por base o “desistir nunca” de seus sonhos.

 É claro que todos quantos fizeram parte da história deste titulam americano, certamente também foram destaque, e que entraram de forma heroica para a história, não só do clube, mas também do futebol cearense. Porem a história do “Rato” que vamos contar por partes é um pouco diferente.

Confira a primeira parte.

Persistência

Nascido em 10/03/1974, o grande sonho do menino José Roberto Nascimento Moreira era ser jogador de futebol, mas precisamente goleiro, em virtude da sua pequena estatura e compleição física, rapidamente ganhou dos amigos o apelido de Rato. 

O menino crescia e o sonho de se tornar um profissional do futebol também, porem o físico não ajudava, especialmente para a posição de sua paixão o gol. Então foi para o Futsal onde pode desenvolver com mais ênfase suas habilidades de goleiro, mas seu sonho era o campo. Quando ia ao estádio ver seu time de coração jogar se via no gol do seu clube, sendo ovacionado pela torcida sonhava com grandes defesas e a conquistas de títulos, mas o tempo passava e a oportunidade de se tornar profissional se distanciava cada vez mais. Já adulto sua atura não passava de 1.70m. Então todos perguntavam. Onde foi que já se viu um goleiro profissional com esta estatura?

Mas apesar da falta de confiança dos que não o conhecia e da pequena estatura, nos clubes amadores dos subúrbios de Fortaleza, Rato tinha vaga assegurada e todos os domingos fazia o que mais gostava, jogava futebol no gol e continuava a sonhar com uma oportunidade.

Seu lema sempre foi: “A esperança é a ultima que morre” e” Insista, persista e não desista seu dia chegará”.